DIVÓRCIO HUMANIZADO FAZ BEM TAMBÉM PARA OS FILHOS

Sabia que divórcio humanizado pode ajudar seus filhos?
Toda separação é dolorosa. Cada uma delas traz mudanças, altera costumes e mexe na rotina do casal. Mas quando existem filhos nesta equação a situação torna-se mais delicada.
Filhos, principalmente os menores de idade, estão mais suscetíveis a traumas emocionais decorrentes da separação de seus pais. O pai e mãe para qualquer criança é seu estereótipo do herói, daquele ser perfeito, acima do bem e do mal.
Logo, os filhos sempre irão sempre esperar que os pais se comportem de maneira condizente a estes seres “infalíveis” e “perfeitos”.
É óbvio que não existem serem perfeitos e infalíveis tal qual nossos filhos imaginam. Também é certo que eles presenciarão desentendimentos e desavenças entre o casal.
Mas o que os filhos não precisam e não devem presenciar entre os seus pais são desrespeitos.
Assim como, ofensas e a falta de diálogo.
Tanto crianças como adolescentes, cada um a sua maneira, estão formando seu caráter, entendendo seu papel no mundo e seus maiores guias são seus pais.
É papel e dever destes preservarem a todo custo a saúde emocional dos seus .
Como dito logo no início deste artigo, nesta equação de separação do casal que tenham filhos, estes são a parte mais frágil.
Deste modo o que se prega veementemente é que o casal que esteja divorciando-se opte pelo DIVÓRCIO HUMANIZADO, que nada mais é do que prezar pelo diálogo, pela auto composição e pelo respeito mútuo.
É sabido que toda e qualquer separação é dolorosa, sofrida. Mas o fato de ser um momento difícil na vida do casal, principalmente quando existem filhos, não precisa torna-lo mais complicado do que já é.
Assim, o ex casal não precisa tornar-se inimigo, devem sim se esforçarem ao máximo para manter uma relação de cordialidade.
Optar pelo DIVÓRCIO HUMANIZADO é sem dúvida é o melhor caminho para preservar todo o núcleo familiar, principalmente os filhos.

Formada pela Universidade Católica do Salvador no ano de 2001.
Advogada especialista em Direito de Família e Sucessões, com atuação nestas áreas.
Membro Associado do IBDFAM – Instituto Brasileiro do Direito de Família.
Sócia proprietária do Escritório Annelma Rocha Advocacia, com sede em Lauro de Freitas- BA, que atua em toda região metropolitana.
Escritora de artigos jurídicos e palestrante.

